domingo, 18 de dezembro de 2016

Shigatsu Wa Kimi no Uso - Qual seria a sua mentira em Abril?


      

Shigatsu Wa Kimi no Uso ou Your lie in April teve o anime lançado em 2014 dia 09 de outubro, até dia 19 de março de 2015, por direção de Kyōhei Ishiguro (Diretor de Anime). Já o mangá foi publicado em 06 de abril de 2011, até 06 de fevereiro de 2015, por Naoshi Arakawa (Escritor e Ilustrador). A Live Action foi lançada nos cinemas Japoneses em 10 de Setembro de 2016.

Gêneros: Slice Of Life, Romance, Comédia Dramática, Tragédia, Drama, Shounen, Musical, Escolar.

Uma sinopse resumida: Kousei Arima, uma criança que dominou a competição musical e se tornou famoso entre os músicos infantis, apesar de possuir um estilo musical controverso. Após a morte de sua mãe, uma rigorosa instrutora, Arima teve um colapso mental durante a realização de um recital de piano quando tinha apenas onze anos, o que acabou encerrando sua carreira ali mesmo.
Ele não era mais capaz de ouvir o som do seu piano, embora sua audição fosse perfeitamente boa. Dois anos depois, Arima realmente desiste do piano, e vê o mundo em monótono, sem qualquer talento ou cor. Ele resignou-se a viver a sua vida com seus bons amigos de infância, Tsubaki e Watari, até que, uma menina muda tudo. A linda Kaori Miyazono, uma violinista de espírito livre cujo estilo de tocar reflete sua personalidade, ajuda Arima a regressar a seu passado e ao mundo da música. Ela mostra que ele deve ser livre, quebrando o molde rígido construído por sua mãe, que Kousei estava acostumado. Será que Kousei regressará ao mundo da música, ou deixará tudo no passado?

Episódios: 22 com 24 minutos cada um.



O que achei do anime:

   

Uma montanha russa emocional. Em uma hora está tudo bem, e na outra o mundo praticamente acaba. Não esperava me surpreender com esse anime, mas ele chamou bastante minha atenção.

Quando ouvi falar dele, eu ignorei. Já haviam me falado algumas coisas sobre o anime, e eu vi algumas cenas quando pesquisei. Não me interessei pelo fato de que eu sabia que eu ia chorar muito, e eu tinha acabado de ver um anime extremamente triste, que eu não lembro qual, mas sei que vi.

Ele não é apenas um anime que foca apenas na parte musical, ele tem um enredo de superação e drama, que consegue ser até engraçada na maioria das partes. Ele mistura tudo e harmoniza. Um pouco de música, drama e comédia, com pequenos detalhes românticos.

O anime fala bastante em amizade, e nas crianças que participavam de competições com ele. Além de ter MUUITAS surpresas, ao longo do anime, Não irei dar spoilers, não se preocupem!!

Sobre segunda temporada: Não vai ter. Pelo menos pelo que vi, não terá, porque tecnicamente, o enredo já terminou, então não tem o que continuar. Só se eles quiserem focar mais na história do Arima com sua mãe ou seus amigos. Ou na Kaori, explicando do porquê de algumas coisas, mas acho meio difícil.

Por casualidade, a Live Action foi lançada no dia do meu aniversário. 😁 Mas foi no Japão... 😩😢😭

A arte do anime e muito boa também. Tem alguns erros comuns, pois a arte parece ser bem simples. Mas as cores que usaram nele, são lindas. Ele me dá a impressão de que é um anime antigo. Não
antigo, ANTIGO, mas antigo de 2011 ou 2010. Sei que não é TÃO antigo assim, mas me lembra pelo design.

E sobre beijo... muitas pessoas queriam vê-los se beijando, ou pelo menos um selinho, mas vale lembrar, que eles tem apenas 14 anos, e no Japão, tecnicamente, são crianças pra eles. Por isso não teve beijo nenhum. Confesso que fiquei triste com isso também, mas se parar pra pensar, são realmente crianças... (estou me considerando criança também, mas enfim...).

Sem palavras para a trilha sonora, Hikaru NaraOrangeWacci e Nanairo Symphony.
Pra quem quiser ver, acessem esse link: Anitube - Shigatsu wa Kimi no Uso.




Já viram? O quê acharam? Comentem aee!!


Mata ne ❤

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".