Shingeki no Kyojin, 進撃の巨人, Attack on Titan, ou Ataque dos Titãs teve o anime lançado em 2013 e continua atualmente, com a primeira direção por Tetsurõ Araki. Já o mangá começou a ser publicado em 2009, e ainda está sendo atualizado por Hajime Isayama (mangaká e escritor japonês de 34 anos).
Gêneros: Ação, Fantasia Sombria, Ficção pós-apocalíptica, Drama, Fantasia, Aventura, Shounen.
Uma sinopse resumida: A humanidade vive em cativeiro durante 100 anos, em uma cidade com três muralhas para barrar a entradas dos titãs, criaturas gigantescas que devoram seres humanos. depois desses seres gigantes com aparência humana (titãs), quase extinguirem a humanidade, ela decidiu contra atacar, construindo uma grande parede à volta da sua sociedade, 3 vezes mais alta que o maior titã alguma vez visto. Passados 107 anos de paz e sossego, um titã poucos metros maior que a muralha (o Colossal), aparece misteriosamente, dando um pontapé no portão principal, deixando assim titãs menores entrarem e devorarem várias pessoas.
Após um deles destruir a casa do protagonista, Eren, a sua mãe fica presa nos escombros e ele e a sua irmã postiça, Mikasa, têm de fugir, conseguindo ainda vê-la a ser devorada por um titã. A partir desse dia, Eren prometeu que entraria para a Divisão de Reconhecimento, e mataria todos os titãs, para que a humanidade possa ser livre de sua prisão.
Atualmente ele possui 4 temporadas. A primeira com 25 episódios + 5 OVA's, a segunda com 12 episódios + 2 OVA's, a terceira com 22 episódios + 2 OVA's e a quarta com 16 episódios (que ainda estão sendo lançados).
O que achei do anime:
Com todo o respeito, QUE ANIME F***!!! Com certeza um dos meus preferidos da vida! Conheci em 2016 e me apaixonei. Narrativa que prende totalmente, e os gráficos lindos demais! As cenas de ação realmente impressionam bastante, até por ser um anime meio antiguinho!
Há sim, cenas bem violentas, então não aconselho para quem não curte muito. Cada história contada lá (dos personagens), tanto indiretamente quanto diretamente, todas com uma essência, me fizeram gostar ainda mais e mais (amo um drama hahaha). *Aqui estou falando apenas sobre a primeira temporada, mais para apresentar o anime para quem não conhece, e falar um pouco do que achei.*
Não quero dar spoilers, então, sem mencionar a cena exata, queria dizer que tem uma cena específica, sobre um acontecimento IMPORTANTÍSSIMO (quem viu, sabe), que eu me arrepiei TODA. O anime inteiro, pelo menos pra mim, tem muito disso. Te deixa energizado, arrepiado e eufórico, torcendo pra dar tudo certo, ao mesmo tempo que tu sabe que muito provavelmente não dê (causa gatilhos e ansiedade sim hahaha).
No começo do anime, eu já havia me impressionado demais com a crueldade em que os primeiros fatos foi mostrado, e logo depois com a opening ZERO DEFEITOS que iniciou. Um conselho rápido: para entenderem de fato, como funciona os equipamentos que eles usam, ou cada explicação sobre a história dos titãs ou das guarnições, aconselho que pausem nas partes explicativas. Geralmente, aparecem bem rápido na metade do anime, como para dividir as partes. Pausem e leiam, vai ajudar muito a entender todo o contexto do anime (me ajudou demais pra saber sobre o que viria a rolar nas próximas temporadas)!
Tanto pra dizer, mas tanto spoiler que pode conter... KKKKKKK, deixarei o resto com vocês! Iniciem pelo menos o primeiro episódio, voltem aqui e comentem, em uma frase, o que acharam e o que impactou vocês (sem spoilers, pleease).
E aqui está: Shingeki no Kyojin all openings, pra escutarem e se apaixonarem! 👀💖
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".