segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

12 Sai Chicchana Mune No Tokimeki - Estamos amadurecendo...

12 Sai Chicchana Mune No Tokimeki ou Age 12, teve o anime lançado em 2016 por direção de Seiki Taichū (Diretor). Já o mangá foi publicado em 2012 por Nao Maita (Escritora).


Gêneros: Comédia, Escolar, Romance e Shoujo.


Uma sinopse resumida: A história envolve, Hanabi e Aoi, duas amigas e colegas da sexta série que estão entrando na pré-adolescência e amadurecendo suas experiências em relacionamentos e vida juntas. Elas acabam se apaixonando por dois colegas de classe, Takao e Hiyama. O anime retrata preocupações inocentes de garotas e garotos com 12 anos de idade, sobre seu primeiro amor, mudanças fisicas, humor, sentimentos e amizades. Será que elas conseguirão superar esses sentimentos de mudança juntas?


Possui 2 temporadas, a primeira com 13 episódios e a segunda com 8.



O que achei do anime para terem uma base:

Dia da Menstruação.
Impossivel não se identificar com alguma situação no anime, não sou TÃO velha pra falar assim, mas a metade das coisas que passaram no anime, ocorreram comigo... Apesar de ser um anime com design meio "antigo", é muuuuuuito bom. Bem clichê em algumas partes, mas bom. Eu sei que eu tenho uma lista ENORME de animes pra assistir, mas quando eu entrei pra dar apenas uma pesquisada no gênero romance, e me deparei com esse anime. Raramente costumo ler a sinopse...

A Hanabi realmente me resume muito. Eu me assemelho muito a ela dos meus 9 aos 12. O anime tem uns gráficos meio ruins em questão de personagens, e paisagens (MUITO ruins ás vezes), mas a história é muito bonita, e mostra muitas experiências da fase da pré-adolescência (a fase irritante segundo os adultos).


Além de falar sobre inveja, brigas, indecisão, menstruação, brigas de garotos e garotas do tipo "garotos(a) são nojentos(a)", e outras coisas de pré-adolescência, também fala um pouco da confusão de sentimentos que a maioria dos "adolescentes" passam no "Amooor"... E o primeiro beijo...! Entendo bem como Hanabi, Aoi e alguns personagens se sentem em relação a isso, comigo foi bem igual hehehe.

Um dos pontos super positivos desse anime, é que não tem TAANTA enrolação. Se os dois se gostam, já partem para o namoro, sem aquela história de ficar o anime inteiro enrolando, pra apenas no final começarem a namorar (tirando a parte do beijo). Tem umas situações bem engraçadas em relação a isso também...

Hanabi e Aoi conforme o anime, vão aprendendo a como se tornarem "adultas", em relação a relacionamentos amorosos, e a mudanças fisicas, assim como reagir maduramente na questão de brigas e indecisões, isso foi uma das coisas que mais me atraiu no anime. Tem a questão do bullying também, tem muitas demonstrações no anime.


Pode conter spoilers:

Resposta do Hiyama.

Achei muito fofo a parte da declaração da Aoi para o Hiyama, ele realmente respondeu bem rápido!! Gostei também que elas (Aoi e Hanabi) começaram a namorar praticamente juntas ❤ (meio meloso, mas pra mim foi fofo).



Dia do Encontro duplo.

O fato de eles marcarem de sairem em um encontro duplo, foi o melhor huehue. Muito criativo, apesar de que eu queria que rolasse pelo menos um beijo do Hiyama e da Aoi. ;---; Mas eles darem as mãos foi lindo demais <3




Fim dos spoilers:

Não gostei muito do Tsutsumi, mas senti pena dele por gostar da Hanabi. Ele não teve realmente nenhuma chance. Ele foi bem legal tentando ajudar ela em um dos episódios, mas acho que ele não serviria pra ela (desculpem-me as pessoas que shippam os dois...), e também, nos outros episódios ele foi bem grosso.

E achei meio ridiculo certas cenas (que não posso dar spoilers). Não gostei muito dele, realmente. Ele é bem chato e exibido em algumas partes, e eu particularmente não gosto de personagens assim. Não vou ficar falando mal dele, pois sei que tem pessoas que gostam dele... Mas eu realmente não me familiarizei com esse personagem.



Mas enfim... Acho que a relação do Hiyama e da Aoi podia andar mais um pouco... Eles tem uma certa enrolação no relacionamento, eles podiam evoluir mais. Ainda vou ver a segunda temporada. Espero que seja melhor do que a primeira... Principalmente no caso de Hiyama e Aoi!


Não gostei muito da trilha sonora... a abertura da primeira temporada até que é bonitinha. AOP - Cotona ModeMurakawa Rie - Sweet SensationAOP - Ano ne, kimi dake ni e Machico - Yuuki no tsubasa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".