quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Toradora! - Taiga e Ryuuji se amam?


   

Toradora! teve o anime lançado de 2008 ate 2009 por direção de Tatsuyuki Nagai (Diretor de animação com 4 anos). Já o mangá, foi publicado em 2007 por Yuyuko Takemiya, (Escritora com 38 anos) ele ainda está sendo atualizado. O anime teve uma OVA lançada em 2011, Toradora!: Bentou no Gokui. 

Gêneros: Comédia Romântica, Drama, Romance, Escolar, Slice Of Life, Seinen e Comédia.

Uma sinopse resumida: Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e mau humorada, que ele acha ser uma menina fragil. Devido a uma confusão entre as mochilas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. Com isso, eles resolvem se ajudar para alcançar seu objetivo, que é declarar seu amor. O que será que acontecerá depois? Eles irão realmente conseguir se ajudar?


25 Episódios de 23 minutos cada e 1 OVA!




O que achei do anime:

   

Antes eu confesso que achava Toradora um anime estranho e sem sentido (além de muito violento no romance). Quando resolvi assistir, percebi que Toradora é um anime bem "fofinho" violentamente. Porém, eu não senti muito "afeto" digamos, pela Taiga, tem partes em que ela usa muito violência, contra o protagonista, e isso é um pouco chato. Antes eu achava o Ryuuji muito feio, mas com o passar dos episódios, você acaba se acostumando HUEHUE.

O anime tem partes BEM engraçadas também, me fez rir bastante. O final foi meio infeliz (BEM infeliz na verdade)... Eu AMO finais felizes, me desculpem, mas é a verdade. Finais tristes, catastróficos e arruinados também são legais (dependendo do anime), mas eu prefiro finais felizes.

Mesmo com um final desagastante, ele não deixa de ser muito bom. A história te prende bastante, cada episódio tem uma surpresa ou explicação nova, e também o envolvimento dos personagens vai aumentando até o final do anime, sempre com autos e baixos, mas sempre mantendo o controle. Merece ser recomendado. Pra quem já viu o anime, abaixo eu falo mais detalhes do que achei.

A Arte do anime e boa, bem melhor do que muitas que já vi. Porém não gostei muito da trilha sonora... Pre-paradeSilky HeartVanilla Salt e  Orenji.




PODE CONTER SPOILERS!


Umas das cenas mais chocantes do anime pra mim foi a cena em que rola a briga da Taiga e da Kawashima. Aquilo realmente foi surpreendente! Eu não imaginava que ia ter toda aquela reviravolta que teve (eu imaginava sim, mas não era como se fosse acontecer realmente).

O que eu mais me decepcionei no anime, foi o final. POR QUÊ RAIOS ELA FEZ AQUILO?? Ela abandonou tudo que estava fazendo ela feliz naquele momento (tirando o fato daquelas coisas com a amiga...), pra trocar de escola e seguir outro rumo.

Odiei bastante do fundo do meu coração essa cena. Senti muita pena do Ryuuji tambem, porque ele realmente não teve nenhuma noticia, e ficou esperando por ela.

Eu queria que tivesse um episódio mostrando o casamento dos dois. Mas não teve e nem vai ter T-T (acho).

Mas enfim, pra quem quiser assistir, deixarei estes sites: Animeai - Todos os Episódios Toradora e Anitube - Todos os Episódios de Toradora



Já viram? O quê acharam? Comentem aee!!


Mata ne!! <3

3 comentários :

  1. Acontece que ela n o abandona, depois dos creditos mostra uma cena dos dois juntos bastante tempo depois, e sim n mostra eles casando mas mostra que isso irá acontecer,veja depois dos creditos.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei muito mal por ver que ela saiu do colegio e sumiu por um tempo, por mais que ela tenha vindo ver ele, a gente nao sabe se seria só daquela vez ou frequentemente, a gente nao sabe se ela vai continuar morando com os pais ou vai voltar pro apartamento do lado do ryuuji, a gente nao sabe se realmente eles vao se casar

      Excluir
    2. CARA! que alívio eu tava aqui que nem um doente pesquisando o que acontecia depois e percebi que n vi os créditos! :/ vlw por dizer vou la ver :D

      Excluir

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".