domingo, 1 de janeiro de 2017

Red Data Girl - Um guardião e uma Deusa por destino...

  
RDG Reddo Dēta Gāru, Red Data Girl ou レッドデータガール teve o anime lançado em 2013 por direção de Toshiya Shinohara (Diretor de Filmes de 57 anos). Já o mangá foi publicado em 2012 e ainda está sendo atualizado por Noriko Ogiwara (Autora de 57 anos)

Gêneros: Vida Escolar, Romance, Fantasia, Slice Of Life, Shoujo, Sobrenatural e Drama.

Uma sinopse resumida: Romance e Fantasia, baseado em lendas Japonesas. O anime gira em torno de Suzuhara Izumiko, uma garota de 15 anos, que cresceu e foi protegida no Templo Tamakura (considerado patrimônio da humanidade), nas montanhas Kumano. Ela é muito tímida e destrói todos os dispositivos eletrônicos em que toca. Quando ela pensa em sair das montanhas e ir para a cidade, o seu guardião Sagara Yukimasa recomenda que ela entre em uma escola de Tóquio e obriga seu filho Miyuki a servir Izumiko para sempre. Miyuki e Izumiko não se dão muito bem desde a infância, quando brincavam juntos, mas sua relação começa a mudar quando um acidente terrível acontece em uma excursão da escola. Izumiko descobre seu destino como Deusa e também, como última representante da deusa Himegami. Enquanto Miyuki descobre sua missão como Guardião Yamabushi de Izumiko, e percebe que sua vida está destinada a proteger ela. Eles conseguirão aguentar e tomar seus destinos corretamente, um ao lado do outro?

Atualmente: 12 episódios com 23 minutos.


O que achei do anime:


   

Muito, muito bom mesmo. Quero muito uma continuação, ele terminou com um certo "gostinho de quero mais", e um grande misterio no final da primeira temporada. Não sei bem quando lançará nova temporada, pois ainda não anunciaram nada do tipo, mas espero que saia logo. P.A Works sempre arrasando, com artes lindas demais. Tecnicamente, é uma das minhas preferidas em animação. Os traços que eles usam são muito bonitos.

A Abertura e Encerramento, não são tão ruins assim. Mas não fez muito meu "gosto" digamos assim, de qualquer forma, são boas até. Annabel - Small worldrop e Masumi Ito - Yokan. Por algum motivo, a voz e o jeito da Izumiko me lembra a Sawako (Kimi ni Todoke), não é a mesma dubladora, mas achei a voz das duas parecida, o que no caso é muito bom, porque eu gosto muito de Kimi ni Todoke... Mas fica pra outra postagem falar sobre ele.

Mas, como na maioria dos animes, achei meio fraco o final. Eu achei que ia ser "UAAAAU", porque o enredo estava se encaminhando pra isso... Mas não foi bem assim. Teve sim um certo "final feliz", mas suponho que não foi exatamente como a maioria que assistiu queria. Ele não foi dos piores, mas apenas não me surpreendeu como achei que iria.

Tem algumas partes bem rápidas no anime, que parecem que não tem explicação. Você está vendo uma parte, e de repente já esta contando outra, mas não é algo que seja ruim. Um exemplo são os trigêmeos Souda, foi tão rápida a situação de conhecer eles, e de eles entrarem no enredo, que eu realmente quase nem percebi... Parecia que eles faziam parte do anime a muito tempo.

Essa cena não é o final.
Aviso.: Novamente, quem quer um anime que tenha realmente romance, que os dois fiquem juntos pra sempre, esse não é bem assim, mas é romance de qualquer forma, sempre tem um pouco.
Pra quem procura tragédia e dor no final, não encontrará. Apenas em algumas cenas, mas não é beeem tragédia, porém, pega um pouco de "surpresa". Apesar de ter sido muito bom, ficou meio "vago" digamos assim.

Faltou desenrolar mais o enredo. Eu queria muito saber mais sobre a mãe da Izumiko e sobre o pai do Miyuki. Eles ainda estão escondendo muita coisa que podia ser contada. Podiam ter acrescentado mais coisas no anime, pois ficou apenas contando a rotina dos personagens. Sim, claro, teve muitas partes de ação, e outras surpreendentes também, mas podiam ter contado mais coisas dos outros personagens. O pai da Izumiko quase nem apareceu, foi no máximo em 2 episódios, e depois sumiu.

A mãe dela aparecia em algumas cenas, e depois sumia. Podiam falar também um pouco mais sobre a Deusa Himegami, não seria nada mal contar um pouco da história dela e como ela "acabou com a humanidade" (quando assistirem ao anime entenderão).




PODE CONTER SPOILERS:

Não sei se foi apenas eu que achei isso, mas a Mayura gostava BASTANTE do Manatsu. Mas assim, BASTANTE MEESMO. E pra mim não era muito afeição de irmão... Espero não ser realmente a unica que pensa assim. Apesar de que eu gostaria que os dois ficassem juntos. Sim, eu sei que é MUUUITO errado, mas eles são fofos ❤


PODIA TER ROLADO PELO MENOS UM BEIJO.

Não custava ter pelo menos um beijo... ;---; Se tiver segunda temporada eles precisam pelo menos se beijar. Quando eu vi a abertura, achei que ia ter. Mas fiquei realmente decepcionada, assim como em Gekkan Shoujo Nozaki-kun. Até o Masumi foi mais rápido e quase beijou ela... 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".