domingo, 1 de janeiro de 2017

Dango Daikazoku \(^o^)/

   
 Pra variar um pouco o assunto do blog, eu disse que de vez em quando eu traria coisas novas, ou assuntos diferentes, então... TROUXE UMA RECEITA DE DANGOOO <3


Dango é um bolinho Japonês feito de Mochiko (Farinha de Arroz), ele pode ser tanto doce, como salgado é geralmente servido com chá verde. Eu encontrei 7 tipo de Dango de todos os resultados.

Acho que algumas pessoas não gostam muito de Dango, mas depois de Clannad, eu realmente me apaixonei por Dangos! Sempre quis experimentar, foi esse também um dos motivos de eu trazer a receita! Eu achei essa receita em vários sites diferentes, mas deixarei 2 deles no final do Post. A receita não parece ser nem muito dificil, nem muuito fácil, mas é possivel fazer, huehue.



Como fazer Dango:

  • 2/3 xícara (chá) de joshinko ou farinha de arroz comum.
  • 2/3 xícara (chá) de shiratamako ou farinha de arroz glutinoso acrescido (a mesma coisa que acréscimo) de uma colher (sopa) de amido de milho.
  • 1/2 de xícara (chá) de água morna.


Modo de preparo:

1. Misture em algum recipiente o joshinko (ou farinha de arroz comum) com o shiratamako (ou a farinha de arroz glutinoso acrescido (a mesma coisa que acréscimo) de uma colher de amido de milho).

2. Coloque a água morna aos poucos, sempre mexendo e misturando-os. A massa deve ser macia, não podendo desmanchar com o excesso de água. Então, não acrescente muita água.

3. Faça pequenas esferas do tamanho de cerca de 4 cm de diâmetro.

4. Cozinhe-os em água fervente. Com o cozimento eles começam a boiar, como nhoques. Espere mais 3 ou 4 minutos e retire-os com a ajuda de uma escumadeira ou peneira.

5. Mergulhe-os em água gelada para interromper o cozimento.

6. Espete de 3 a 4 bolinhas em um espeto.


E está pronto!! Não é tão dificil. Mas dá um certo trabalho, principalmente em cuidar o quanto de água colocar. 😊


Sites: O OnívoroMundo KawaiiCulinária Japonesa e Japan Centre Arigato pela receita!                                                                                               

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".