sábado, 24 de dezembro de 2016

Angel Beats! - "Queremos apenas buscar a felicidade eterna."

   

Angel Beats! ou Enjeru Bitsu! teve o anime lançado em 2010 por direção de Seiji Kishi (Diretor de Filmes). Já o mangá foi publicado de 2009 até 2013 por Jun Maeda (Escritor de 41 anos, e um dos melhores escritores pra mim).

Gêneros: Tragedia, Sobrenatural, Ação, Comédia Dramática, Drama, Escolar, Seinen, Fantasia, Comédia Romântica e Romance.

Uma sinopse resumida e explicada: A história segue a vida do protagonista Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias sobre sua vida na Terra, e acorda em um mundo após a morte. Um lugar entre o Céu e a Terra, onde anjos/alunos lutam por seus destinos e futuro. Otonashi e os alunos aprendem a abandonar tristezas, entender a vida e deixar arrependimentos trágicos e cruéis de seus passados ainda com vida, para poderem "reencarnar", ou ir para algum lugar, em paz. 


Mesmo estando mortos, eles ainda conseguem sentir dor, fome ou qualquer outro tipo de sensação de quando estavam vivos, inclusive morrer, porém, depois de um tempo, eles acordam sem nenhum ferimento ou machucado. Quando aprendem a deixar seus arrependimentos, eles simplesmente desaparecem deste mundo, e ninguém sabe para onde vão. Yuri a líder de um grupo de rebeldes (Shinda Sekai Sensen), que luta contra Deus, que destinou ela e seus amigos (membros do grupo) a ter uma vida sem propósito. 

No grupo, há duas sub-divisões que ajudam nas operações contra o Anjo: uma banda de quatro meninas chamada Girls Dead Monster, que serve para distração dos NPCs e a Guild, que fornece armas para o grupo. Além deles, existe outro grupo de alunos e professores, os NPCs citados antes, que praticamente não tem almas, (no anime a Yuri explica o que eles são). No outro lado do enredo, Tenshi Kanade, a presidente do conselho estudantil (o Anjo), luta contra os membros do batalhão, utilizando suas armas de defesa. Será mesmo que todos conseguirão alcançar a felicidade eterna? 

Ele possui 13 episódios e 2 OVA'S.



O que achei do anime:

    

Sem apalavras pra descrever esse anime. Sensacional, emocionantes, demais, incrivel... Terminei de vê-lo hoje, eu tinha planos de ver ele antes de Clannad, BEM ANTES, acho que em 2015... Mas eu fui deixando, não achava ele tão bom pra passar na frente de outros que eu queria assistir (apesar de que todo mundo falava bem), e sinceramente, eu me arrependi muito (como sempre)! A história de superação e amizade desse anime é incrivel!! Sim, é bem parecido com outros animes, mas cada anime tem uma percepção de amizade, nem todo o anime é a mesma coisa.

Foi uma das cenas que eu mais ri...
Esse anime tem o seu jeitinho de mostrar tanto o lado de superação quando de amizade, e isso me deixou fascinada!! Apesar de ser um drama com MUITO sofrimento, tem um pouco de comédia também (que é bastante engraçado em algumas cenas). Acho que foi no segundo ou terceiro episódio, que soltei uma ENORME gargalhada, e minha mãe não sabia o que estava acontecendo huehuehue.
Ele está na lista dos meus preferidos agora!! Confesso que achei que ele não ia me surpreender tanto quanto Clannad. Acho que a citação que o blog Não me calo fez: "chorei igual a uma criança", me resumiu HUEHUEHUE. Foi o anime que eu mais chorei, empatando com Clannad. Angel Beats! tem uma filosofia diferente de se pensar.


Eles odeiam Deus, querem ser felizes em paz, pois tiveram uma trágica vida e morte, e ainda, conseguem ser inimigos do Anjo (Kanade), que na verdade, nem sabem quem ela é (além de ser presidente do conselho estudantil), e o que pretende fazer com eles. Esse anime com certeza, me fez filosofar até onde não tinha mais o que ser pensado ou analisado.

Eu achei os personagens de Clannad, Charlotte e Angel Beats bem parecidos pra não dizer SUPER, (espero não ser a unica...). Nao (Charlotte), Kotomi (Clannad) e Kanade (Angel Beats!) são bem parecidas se parar pra perceber (falo o jeito delas, no caso). As histórias desses animes se encaixam, tanto na maneira como alguns personagens pensam, como na história deles mesmos (os personagens).



PODE CONTER SPOILERS:

Okazaki, Otasaka e o Otonashi, tem histórias "diferentes", mas são extremamente conectados (além de começarem com as mesmas inciais neh...). O Otasaka e o Otonashi não tem histórias TÃO diferentes assim. A irmã do Otanashi morre no passeio em que fazem, que praticamente era o pedido dela (sair com ele). E a irmã do Otasaka "morre", quando um pedaço da escola desmorona. Eu acho que esses dois enredos tem uma certa conexão se parar para analisar.

FIM DOS SPOILERS.

Dos protagonistas, dois deles tem irmãs, os três "sofrem" por amor, e os três aprendem o que é valorizar a amizade, e digamos, "odiar a vida". Enfim, mudando um pouco do assunto "ESSES ANIMES SÃO IDÊNTICOS", vou falar de algumas cenas.

Pra quem não quer spoilers, acho que o conteudo termina aqui... desculpem! Recomendo muito pra quem ainda não assistiu!! Pulem para o final, deixei o site para assistir e a trilha sonora.


SPOILERS VOLTANDO E DUVIDAS CHEGANDO:

"Declaração" de Hinata
CHOREI MUITO na despedida da Yui (e também quando ela conta o passado dela sobre o carro e não poder mais andar). *Eu já tinha visto spoilers dessa cena*, mas não foi tão chocante quanto VER REALMENTE, ele dizendo que ia ser casar com ela. Foi a parte que eu mais chorei do anime. *eu não me preocupo em ver spoilers, eu na verdade AMO SPOILERS (sim, sou estranha)*.
Declaração de Otonashi

O final foi muito triste também, e eu queria saber como o Otonashi conseguiu partir... essa parte ficou meio que "no ar", tem muitas teorias de como ele conseguiu "dizer adeus", mas nenhuma delas foi confirmada. Eu suponho, que ele tenha feito o que disse pra Kanade, antes de ela ir, "Talvez possamos ficar e ajudá-los a se graduar... Talvez eu tenha vindo pra cá fazer esse papel..." Ele pode ter ficado lá pra ajudar todos a achar o "caminho da paz".

Mas isso é apenas uma suposição. Uma duvida que a maioria das pessoas que vi tem, é: "como a Kanade estava ali, se foi o Otonashi que morreu primeiro?"... Então, isso nunca foi explicado. Eu fiquei pensando um pouco nisso, até achar que: na verdade, o Otonashi não morreu lá no tunel, pois já estava chegando gente para resgatá-los de lá, se parar pra perceber. Porém mesmo assim, a minha teoria não vai fazer sentido nenhum, porque mesmo que ele não tenha morrido, teriam que tirar seu coração para colocar no lugar do da Kanade.



Só se ele continuou vivo sem o coração, mas não teriam o tirado se ele não tivesse morrido. Então, não sei huehue. A parte da Hatsune (irmã dele), também me emocionou bastante. No caso de Charlotte, não me emocionou... Eu sentia que ela não tinha morrido realmente, então não me tocou muito essa cena.




Não gostei muito de algumas partes, por exemplo: Algumas coisas ficaram sem explicação, ou seja, pela metade, esse ultimo fato que falei acima 
é um deles. E também sobre os personagens. Não contaram a história de muitos, só dos principais praticamente.



No final, Hinata diz que os outros conseguiram partir em paz. Mas não mostrou como eles partiram, seria legal se tivessem mostrado pelo menos a história do passado deles, assim dava pra deduzir alguma coisa. Mas eles praticamente foram engolidos da história. Enfim, A arte do anime é realmente muito boa (não tem muita graça eu falar da arte, eu sempre vou achar boa...)



Fim dos spoilers.

A trilha sonora me emocionou tanto quanto o anime, são lindas demais as musicas. E muito boas pra escutar quando estou indo pra algum lugar... hehehe. Girls Dead Monster é realmente muito boa. Lia - My Soul, Your Beats! (mesma cantora da abertura de Clannad, se eu não me engano), LiSA - My Soul, Your Beats!Ichiban no TakaramonoGirls Dead Monster - My Song (Me lembrou muito ZHIEND de Charlotte), Girls Dead Monster - Crow SongGirl Dead Monster - Alchemy e Brave Song - Aoi Tada.


Quem quiser assistir, acessem esse link: Animes Orion. Recomendo esse remix: Lia e LiSA - My Soul, Your Beats! <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não utilize palavrões ou xingamentos desnecessários. Se identifique.
Podem deixar o link de seus blogs, iremos adorar vê-los.
Elogios e Críticas são super bem vindas.
Se tiver alguma dúvida sobre vossas pessoas, comente em uma das páginas que temos no blog "Bokutachi :)"
Dúvidas sobre o blog, comente na página "Sobre o presente Blog"
Emoticons que podem usar no blog a vontade, tem na página "Embhor".